O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos-PB) se reuniu ontem com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes na Paraíba (DNIT-PB), Cacildo Medeiros, de quem conseguiu a confirmação da realização das obras na Ponte do Rio Piaba, que fica na BR-104 e dá acesso ao Curimataú paraibano, para este ano. Na ocasião, ele também se prontificou a realizar o projeto de duplicação do trecho de Campina Grande a Remígio.

Acompanhado do prefeito de Pedra Lavrada, Tota Guedes e de Breno Siqueira, o deputado comemorou a informação de que a licitação para a obra da ponte acontece no segundo semestre e até o final do ano a execução dos trabalhos será iniciada. “O nosso Curimataú ficará muito feliz com esta notícia confirmada pelo superintendente do DNIT-PB porque finalmente, após oito anos, a construção da ponte será uma realidade”.

Na ocasião Murilo disse que irá solicitar ao DNIT, a autorização para realizar o projeto de duplicação da rodovia de Campina Grande até Remígio. “Vou solicitar autorização para fazermos o projeto e lutar para que num futuro próximo esta obra também possa ser viabilizada.”

O deputado agradeceu a recepção do superintendente e disse que está otimista em relação ao novo ritmo das ações que estão em andamento. “Fomos muito bem recebidos pelo Superintendente Regional do DNIT-PB, Cacildo Medeiros e ficamos otimistas porque para o primeiro ano do governo Lula, o orçamento praticamente quadriplicou em relação ao anterior e assim será possível realizar e continuar obras importantes como a da BR-230 no setor de Cabedelo até a saída para Recife e a de Campina Grande, do viaduto e do alargamento até a Avenida Juscelino Kubitschek, por exemplo”.