O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos-PB) foi empossado nesta quarta-feira (1º) durante sessão solene de posse da 57ª legislatura da Câmara dos Deputados, realizada pela manhã no Plenário Ulysses Guimarães em Brasília. Eleito com 112.891 votos em sua primeira disputa pela Câmara Federal, ele ficou em 6º lugar entre os 12 deputados do estado, tendo recebido votos em 222 dos 223 municípios paraibanos. A chamada dos eleitos pelo estado da Paraíba foi feita pelo deputado Silas Câmara (Republicanos-AM).

Murilo é um dos 202 parlamentares que estão estreando na Federal. “Representar tantos paraibanos e paraibanas que me confiaram um mandato para trabalhar em defesa de pautas que na prática, vão melhorar a qualidade de vida da população é uma honra e uma grande responsabilidade e fazer parte dessa renovação da Casa, duplica este sentimento somado à gratidão pelo apoio. Neste momento passa um filme na minha cabeça de todo o percurso até aqui e de todo o caminho que quero trilhar pelo bem do nosso Estado.”

Além de agradecer aos eleitores, Murilo reafirmou o compromisso com a causa municipalista, que durante toda a campanha fez questão de defender. “A força dos municípios é muito grande e foi percorrendo a Paraíba que aprendi com os moradores e os prefeitos as principais necessidades da população e a real dimensão do alcance das ações e políticas públicas onde elas de fato acontecem e precisam acontecer. Vou trabalhar voltado às demandas das pessoas que mais precisam e das pautas municipalistas. Este é um mandato de todos e através de projetos, defesa e emendas parlamentares, vamos lutar pelo desenvolvimento social e econômico da Paraíba e do nosso país.”

Compareceram à posse de Murilo, a esposa Rossana Freire e os filhos Antônio, Pedro e Marina, familiares e amigos de vários lugares da Paraíba, com destaque para o município de Pocinhos, onde o deputado nasceu. O grupo acompanhou emocionado a solenidade de posse com destaque para o juramento em que os parlamentares se comprometem a “manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.