No Agreste paraibano, um município que já se destacou como produtor de sisal e atualmente é forte na avicultura, também é referência pelos lajedos e pelo extenso território rural, mas é na política que ele passou a se destacar nos últimos anos, com o protagonismo do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino e ainda mais neste ano, com sua reeleição para presidir os dois próximos biênios da Casa e a posse do deputado federal Murilo Galdino, mais um filho de Pocinhos com destaque na política paraibana e nacional.
Os filhos de Pocinhos, Adriano Galdino (Republicanos) foi eleito o deputado estadual mais votado eleito na Paraíba para o seu quarto mandato com 59.329 mil votos e Murilo Galdino (Republicanos) na primeira tentativa para a Câmara dos Deputados, ultrapassou os 100 mil votos, sendo o mais 6º mais votado entre os 12 federais eleitos.
Com a força política dos dois, a cidade que tem como prefeita Eliane Galdino, esposa de Adriano, vivencia um momento de desenvolvimento e de autoestima, talvez somente comparável aos tempos do famoso Padre Galvão, responsável por impulsionar a economia através da cultura do sisal período em que o Padre Galvão, a saúde, a educação e a cultura do município, inaugurando um tempo de desenvolvimento e emancipação.
No caso de Adriano Galdino sua trajetória política começou com sua eleição como segundo vereador mais votado de Pocinhos em 1988 e teve continuidade quatro anos depois com sua eleição para prefeito do município, mandato que exerceu por três vezes. Em 2010, Adriano Galdino foi eleito deputado estadual e entre 2011 e 2012, assumiu os cargos de Secretário de Interiorização das Ações do Governo e Chefe da Casa Civil do Governo do Estado da Paraíba.
Em 2014, Adriano Galdino foi reeleito deputado e eleito presidente da Assembleia Legislativa e no ano seguinte assumiu interinamente o Governo da Paraíba, permanecendo na função até 22 de julho.
Em 2018, foi eleito para seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa e para mais um mandato como presidente da ALPB, para o qual foi reconduzido nesta quarta-feira (1º) para mais dois biênios.
Seu irmão, o ex-vereador de Campina Grande e ex-secretário de Estado da Articulação Política, Murilo Galdino (Republicanos) conquistou uma vaga na Câmara Federal com expressiva votação e apoio de lideranças de mais de 100 municípios paraibanos das quatro regiões da Paraíba. Defensor da causa municipalista será um forte aliado da prefeita e junto ao irmão, simbolizam o ápice de um momento único para Pocinhos, uma cidade com pouco mais de 5 mil habitantes e dois fortes representantes, um em nível estadual e outro federal.